domingo, 13 de julho de 2008

Gerardo Núñez

Já falei varias vezes de Gerardo Núñez aqui, mas nunca coloquei um post dedicado exclusivamente a ele. Bom, trata-se, do meu ponto de vista, de um dos maiores guitarristas flamencos de hoje. Além de uma técnica impecável, Gerardo faz música de verdade, não quer apenas mostrar seu virtuosismo. Outro aspecto que chama atenção nele é seu estilo completamente diferente de Paco de Lucía, o que é raro no flamenco.

Tive a oportunidade de vê-lo ao vivo em 2005 no SESC, como parte do projeto "Mostra Sesc de Artes: Mediterrâneo". A entrada era gratuita. Cheguei 5 horas antes do início da distribuição dos ingressos para o evento, prevendo a quantidade de pessoas que iriam aparecer. De fato, pessoas que não conseguiram o ingresso estavam oferecendo R$100,00 pelo meu. Eu não esperava tanto dele quanto vi no show. Imagino que seus discos não sejam tão bem mixados quanto de outros artistas.

Aproveito para dizer que ele estará no próximo mês aqui no Brasil: http://www.festivalflamenco.com.br/publish/pub/festival.htm

Dois vídeos dele: www.madameglamour.com.br





Mais um vídeo, que faz parte de uma vídeo-aula sua:

Um comentário:

Anônimo disse...

Uouu!!!!
Esse kra é um fenômeno hein! Não conhecia, bem legal =)