sábado, 8 de março de 2008

Da Teoria da Conspiração dos Grãos de Café

O site "Café É Saúde", http://www.cafeesaude.com.br/, recentemente abriu meus olhos para a Conspiração dos Grãos de Café. Finalmente percebi que os grãos de café, com medo de serem extintos, juntarem-se a médicos e outros cientistas do mal em um grande esforço para fazer com que indivíduos da raça humana parassem de consumi-los. Para tanto, criaram teorias do tipo "tomar café faz mal". Seguem alguns trechos do esclarecedor site:

"Dormir é perigoso. Quando dormimos podemos morrer congelados, queimados, atropelados, assassinados, podemos ser assaltados, traídos, abandonados...Será que dormimos porque gostamos do perigo e queremos confirmar nossa coragem toda noite ? (...) O consumo de café estimula o sistema de vigília."

"Uma das principais críticas (...) é de que a bebida (o café) causa dependência. Talvez seja pela água que o café possui. Pois caso uma pessoa seja colocada numa sala com alimentos, mas sem água por uns poucos dias, ela reclamará a falta da água. E apresentará sinais de dependência da água."

Oh!! Como sou ingênuo! Como durante toda minha vida pude ser tão enganado por esses grãos e seus maléficos colaboradores? Nunca havia pensado na possibilidade de que água causa dependência; agora esse artigo me iluminou. Ela sim é que é a verdadeira vilã e, portanto, devemos evitar consumi-la...

Ainda bem que existem pessoas do bem como as deste site, sem as quais nunca teria aberto meus olhos para tão terrível Conspiração.

"Voltaire, pseudónimo de François-Marie Arouet (...) foi um poeta, ensaísta, dramaturgo, filósofo e historiador iluminista francês (...) E achava que todos deviam tomar café diariamente pois além da cafeína, desconfiava que a bebida tinha algo mais."

"Romário (o jogador de futebol) toma até dez xícaras de café por dia."

Ou seja, Voltaire sabia da conspiração dos grãos contra os ingênuos seres humanos, bem como o grande sábio Romário. Além disso, o site é assinado por um Ph.D. em Medicina, o que garante que todo o seu conteúdo é verdadeiro e não pode ser questionado. Desta forma, sinto-me livre para tomar café, e tentarei nunca mais beber água.

Se eu não escrever mais nenhum Post nesse blog é provável que não tenha sobrevivido à terrível síndrome de abstinência provocada pela falta de água. Nesse caso, estou certo de que, caso exista, o leitor agradecerá.

3 comentários:

Renata Brunelli disse...

- Quem é o vilão afinal, o café ou a água???
- Vc JURA que tirou essas citações daquele site?? Ele parecia fazer sentido pra mim!!!
- Vc toma café? (Enquete ao autor do tópico)
- Eu prefiro ter síndrome de abstinência de água, pq ela é mais barata e não deixa os dentes amarelos.

www.bolinhosss.blogspot.com

rizbicki disse...

- O vilão é na verdade a Vodka com groselha, achei que isso ficou claro no desfecho da história!!

- Tirei de lá sim...ele é do MAL!!

- Não tomo café, mas tomo seu similar cAca-cola, quem faz ainda mais bem

- Acho que a síndrome de abstinência de água é um pouco mais cruel...mas não podemos desistir!

Unknown disse...

Acho que vamos ter muitas inutilidades para comentar aqui...